Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 10 de julho de 2011

Ai minha boca!

 

Nossa gatinha está tendo uma fase bem difícil e cansativa com seus dentinhos que estão nascendo. Essa semana nem saímos para fisioterapia pois ela ficou muito agitada, brigando, chorando, e quando finalmente a dor parecia acalmar, ela dormia tão tranquila que dava dó de acordá-la.
Nossa rotina de exercícios, sono e alimentação está toda bagunçada, mas estou tentando fazer tudo para que ela fique mais tranquila e confortável, e tentando não exigir muito dela e nem de mim. O importante é sobrevivermos!




Sempre ouvi dizer que esta fase da primeira dentição é bem difícil para todas as crianças, que algumas sofrem muito, ficam doentes, têm até febre... Mas me parece que para a Vitória este processo está sendo um pouco mais lento e doloroso. Ela não consegue colocar coisas na boca para morder, tentamos colocar um mordedor na sua boca para ela se acalmar, mas ela rejeita, e também não gosta que ninguém toque ou mexa na sua gengiva. Tenho massageado bastante com camomilina (a pediatra disse para passar três vezes ao dia), ela briga muito na hora mas depois se acalma, e começamos a escovar com muito cuidado e suavemente seus dentinhos (ela também chora e briga nessa hora!). Também passo nenê dent e dou alivium nos dias em que ela reclama muito. Em quatro meses foram quatro dentes e mais um está tentando rasgar a gengiva, causando esse desconforto todo!


Toda vez que um dentinho está nascendo eu fico preocupada achando que ela está doente, que tem algo sério acontecendo de tanto que ela reclama, mas felizmente tudo indica que sim, é só mais um dente nascendo.
Um dia ela estava tão brava e chorona, que tirei algumas fotos quando ela estava com a vovó Cida, vejam que ferinha!
O mais surpreendente é que em meio a toda essa dor e toda essa briga, quando ela está mais tranquila, ela tem sorrido mais e expressado que está feliz.
É estranho, mas parece que a dor tem um papel importante na nossa percepção de felicidade, desde crianças. Mas isso é muito profundo para um post que era só para falar de dor de dentes!
Graças a Deus ela está bem, crescendo, com mais dentes nascendo, e feliz apesar deste desconforto passageiro.

toda essa briga foi porque tentamos dar almoço para ela


aqui finalmente ela acalmou

 
e conseguiu dormir tranquila

5 comentários:

  1. Ai, tadinha..Joana, vc não usa aquela colherzinha de silicone para as refeições da Vitória? (se não me engano a marca é xuxa, ou algo assim)É bem molinha..de repente ajuda..e posso te dar uma dica? nesses dias mais doloridos, deixa a escovação dos quatro dentinhos pra lá..rs..tomara que passe logo essa fase, anjinhos tão pequenos não deveriam nunca sentir nenhuma dor!
    Bjinhos gatinha linda..fica boazinha logo tá?
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Está fase vai passar e logo mais está gatinha vai deixar de se sentir incomodada e vai estar com a boquinha cheia de dentinhos.
    A foto dela dormindo está uma delícia de ver, o sono dos anjos... bjs

    ResponderExcluir
  3. Não posso deixar de comentar sobre o desconforto que os dentinhos da Vitória estão causando, aqui foi do mesmo jeitinho! Converse com sua pediatra sobre a camomilina C, era a única coisa que aliviava um pouco a irritação da minha filha quando tinha dentinho rasgando!bjo!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!
    Qto carinho de toda essa familia , amor incondicional para com essa benção que é a vinda da Vitória para vcs , Deus com certeza sabe onde encontrar as familias certas para colocar esses anjinhos em nossas vidas para nos dar exemplos para toda essa sociedade que muitas vezes tem tudo e ainda estao insatisfeitos e não conseguem enxergar o Amor e carinho de Deus .




    Ponha amor no coração.
    Uma centelha de amor ,uma migalha dele é fermento de grande felicidade.
    No seu coraçâo , o amor é força na hora de agir , é animo para vencer as dificuldades , é paciencia nas demoras , é esperança ante o futuro e é fé para ser feliz .
    Amor e ouro nâo se pesam na mesma balança.
    O amor que você põe dentro de si traz consigo estimulos para você viver bem , ter alegrias e esperanças sem fim.
    O amor que você dá aos outros é o que o ensina a amar a si mesmo e a ser feliz

    ResponderExcluir
  5. Vai passar, florzinha!
    E essa mãozinha linda, gordinha com furinhos! Afff, é muita fofura!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...