Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 24 de julho de 2011

Mais dentes e boas notícias






É com muito orgulho e alegria que informo que nossa amada Vitória já está com seu quinto dentinho à mostra. UFA! Que sensação boa de alívio de que mais uma etapa, ainda que pequenina, foi superada!
Essa semana começou meio difícil, com a noite de crise em claro de domingo para segunda, mas o restante foi muito bom.

Na quarta-feira a levamos ao ortopedista que cuida do seu pé direito. Pedi a ele também para fazer as radiografias que a fisiatra hava pedido. Graças a Deus, ele analisou as imagens e disse que ela não tem qualquer problema de coluna, nem cifose, nem escoliose! O que ocorre é que, como ela ainda não tem controle de tronco, muitas vezes em que está sem muito apoio, no colo ou sentada, ela pende um pouco para o lado ou fica curvada para frente. Mas ele me disse que não há motivo para me preocupar com isso agora.

Fiquei muito feliz e aliviada. Como já mencionei em outras ocasiões, muitas vezes fico em dúvida sobre como cuidar da Vitória da melhor forma, a gente tem que ir procurando ajuda e informação em todos os lugares, e usar de muita intuição e observação - muitas vezes os médicos acabam sabendo menos que a gente sobre os cuidados necessários. Quanto mais aumenta nosso amor, maior a nossa preocupação de fazer todo o possível pelo bem dela, de aprender, fazer e ser tudo que ela necessita.

Quando a fisiatra ficou em dúvida se a Vitória estava com alguma deformação na coluna, fiquei preocupada pensando se, por algum descuido meu com a sua postura, ela poderia estar sendo prejudicada. Felizmente não é o caso. Sexta-feira retrasada conseguimos ir à AACD colocar o cinto de segurança na cadeirinha adaptada, ficou ótimo, mas precisamos ainda levar a um tapeceiro para prender o cinto de velcro que vai segurar a cadeirinha no carrinho, pois o grampeador da Sabrina (fisio) estava estragado.

Sexta-feira também fomos à AVAPE, a Vitória almoçou lá para a fisio e a fono avaliarem. Justamente nesse dia ela estava meio indisposta (com gases) e não quis comer muito. Estou gostando bastante de lá pois tenho recebido muitas orientações. Elas agora estão me ajudando a pensarmos numa forma melhor de eu dar comida para a Vitória, pois eu ainda a alimento sempre no meu colo e isso com o tempo passa a não ser bom para ela e nem para mim. Então estamos procurando o melhor lugar para ela sentar na hora de comer. Experimentamos sentá-la em um "cantinho", um tipo de cadeirinha, e ela ficou linda. Também tem sido muito bom ter contato com outras crianças e outras mães. Ainda vou explicar melhor como está sendo lá, na verdade é um grupinho de orientação com a presença de outras crianças e mães (neste mês está sendo só a Vitória e outra menina).

Essa semana vamos levá-la a um endocrinologista para ver como está a parte de hormônios e peso, e vamos trabalhar na AVAPE estimulação sensorial do corpo com a fisio e T.O. e estimulação oral com a fisio e a fono. Como vocês podem ver nas fotos lá do início, a figurinha não gosta muito de escovar os dentes, e por isso é importante trabalhar para dessensibilizar essa região da boca.

Espero trazer boas novidades em breve!

Um forte abraço e ótima semana a todos!

11 comentários:

  1. As always, lovely Vitoria. So glad to hear about her teeth and back. You are making such big strides with her. It is a pleasure to read every post on your blog.

    ResponderExcluir
  2. Eba...Mais um dentinho...
    No início eu tbm usava Camomilina C mas agora parece ser menos incomodo pra Isa!

    "Quanto mais aumenta nosso amor, maior a nossa preocupação de fazer todo o possível pelo bem dela, de aprender, fazer e ser tudo que ela necessita."
    Que lindas palavras!!!Você é instrumento de Deus na vida de muitas pessoas...

    Ps:Vc conseguiu ler meu e-mail?

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai...
    Lembro-me muito bem quem tirou estas fotinhos tão lindas da fofinha escovando seus lindos dentinhos! rsrsr..
    Foi a titia Claudinha que teve o privilégio de tirar essa fotos...
    Foram momentos tão lindos e emocionantes que tive ao lado de vocês....
    Sinto muitas saudades..
    De vocês e da vó Cida também, muito simpática...
    As vezes me pego lembrando destes dias tão maravilhosos....
    Acho que Deus estava preparando meu coração para quando chegar em casa... pois a morte inesperada da minha mãe foi devastadora...
    Mas o que me alegra são momentos especiais que passei ao lado dela. E de momentos lindos e inesquecivéis que passei ao lado de vocês!
    Sinto muita, muita saudades....
    Diga a vó Cida que também sinto saudades dela, da sua simpátia imensa.... e do café gostoso que preparou quando estive ai...
    e não posso esqueçer do bolo de chocolate que você Joana preparou... uma delícia...
    Depois me manda a receita tá!!!! rsrsr
    Um forte abraço....
    E um bj grande na Vitória, minha fofinha!

    Com carinho ..
    Claudia e priminha em Cristo Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Joana!
    Como sempre a Vitória esta linda , e vc sempre perseverante em tudo o que faz , porque sei como funciona , qdo eles não querem escovar os dentinhos , as mamães resolvem deixar pra lá , pois fica mais facil e menos trabalhoso , mas com vc tudo diferente , tem muita paciência e faz tudo com muita dedicação e carinho , vc pratica realmente o AMOR Incondicional, um grande exemplo para todos nós ,muito obrigada por nos conceder participar das vidas de vcs e dividir toda essa experiência conosco, Bjos


    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Tá lindona escovando os dentes!
    Parabéns pelas conquistas diárias!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz pelas boas notícas sobre a Vitória.
    É muito amor entre vocês e com certeza a qualidade de vida desta riqueza vai ser a melhor possível.
    Admiro muito vc como mãe Joana, uma guerreira.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,Joana! Vitória é certamente um anjinho lindo enviado por Deus para iluminar o caminho de vocês. Continue confiando sempre na misericórdia e na sabedoria de Deus, que traça nossa história com muito amor. Estarei sempre por aqui , torcendo pela Vitória e por vocês. Saiba que estarão sempre em minhas orações também.
    AH! Tenho uma filha de 12 anos com o seu nome
    ( Joana).
    Que Deus ilumine, proteja e conduza sempre os seus caminhos.
    Com muito carinho,
    Angela

    Meus cantinhos, para quando quiser me visitar. Será uma alegria e um presente para mim.

    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. conheça a historia da Malu.
    e se puder ajude-nos a divulgar a campanha para o tratamento dela.
    http://www.ajudeamalu.com.br/i/?p=181

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Villas Boas26 de julho de 2011 às 00:43

    Ah, Joana! Agora vou defender a Vitoria, rsrsrs. Ela até que abre a boca direitinho, mesmo com carinha de brava...

    É linda nossa princesinha!

    ResponderExcluir
  10. Ai que linda! Lavando os dentinhos.... que doçura.....
    essa menina está cada vez mais linda....
    voces são uns super-pais e a Vitória um doce de menina...
    Bjs

    http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito fofa! A cara dela na hora de escovar os dentes é imperdível. Percebe-se que ela ainda não está muito a fim. Essa garotinha é linda. Deus abençoe todos vocês!

    Teresa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...