Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 17 de julho de 2011

Uma semana agradável e tranquila




Tivemos uma semana muito agradável e tranquila. Semana passada foi bem cansativa, a Vitória esteve vários dias agitada e reclamando, os dias foram frios e achei melhor não irmos às terapias para evitar o stress de andar de carro e o ar gelado da rua. Deixei-a descansar em casa bem quentinha, alguns dias dei remedinho para dor e várias cápsulas de Camomilina C para aliviar as gengivas.
O quinto dente ainda não rompeu, mas já posso praticamente vê-lo e senti-lo embaixo de uma fina camada de gengiva. O sexto dente também já pode ser sentido, além de a região dos molares e caninos já estar também bem vermelha e inchada. Ai, ai, ai, não quero nem pensar no que nos aguarda nos próximos meses!
Esta semana o tempo mudou, os dias foram ensolarados e quentes, a Vitória chegou a usar body de manga curta e passeamos bastante. Ela fica linda com os braços fofinhos à mostra, e é delicioso tocar sua pele macia e branquinha.


Essa semana ela também já conseguiu comer melhor a comidinha salgada. Ela almoça e janta sopinha de legumes com carne, verduras e grãos. Ela prefere comer a sopa com uma consistência de purê, e voltei a dar com alguns pedacinhos bem pequenos de legumes e verduras para ela tentar mastigar, e não mais aquela sopa mais ralinha e homogênea que estava dando devido à dor nas gengivas.

Também saimos bastante! Agora ela vai segunda-feira na AVAPE onde faz fisioterapia e terapia ocupacional, quarta-feira no GRHAU onde faz fisioterapia e sexta-feira novamente na AVAPE onde faz fisioterapia e fono. Essa semana, ainda fomos a uma consulta com a Dra. Irina, fisiatra da AVAPE na terça-feira, e fomos à AACD na sexta-feira de manhã para terminar a adaptação do carrinho. Não preciso dizer que ao final da semana estávamos super cansadas.

A consulta com a fisiatra foi muito boa. Ela reforçou a importância de a Vitória ficar bastante tempo sentanda no carrinho adaptado para corrigir sua postura, ficando com a coluna mais reta, pois ela tem um pouco de cifose e escoliose (a coluna um pouco curvada para frente e para o lado). Devido à ausência da calota craniana, ela tem a tendência de ficar com a cabeça mais inclinada para frente devido ao peso dos ossos da face. O foco da fisioterapia continua sendo o controle de tronco (para ela conseguir ficar sentada sem apoio). Também precisamos continuar o tratamento com a órtese no pé direito, que já está sendo feito com o ortopedista. Mas no restante ela está ótima, mãos, braços, pernas, ombros, tudo está direitinho, sem deformidades, encurtamentos ou qualquer outro problema. Para controle a médica pediu um raio x panorâmico da coluna e raio x do quadril (já fizemos esses exames ano passado e tudo estava bem, espero que tenhamos o mesmo resultado).

Além de tudo isso, ela continua cada dia mais linda e expressiva, com seus lindos olhinhos azuis que parecem até mais claros e seus cabelos cada dia mais longos e dourados, e levemente cacheados nas pontas. Na hora do banho, os cabelos molhados já chegam nas costas!
Ontem ela quis dormir até mais tarde e ficou brava na hora que a acordamos! Ela passou o dia indisposta e irritada, e quis dormir bastante. Percebi que as gengivas voltaram a doer e ela estava com cólica e gases. Hoje ela acordou chorando e está meio dengosa, mas parece mais disposta e acordada. Fiquei andando com ela no meu colo, ponho seus bracinhos sobre os meus ombros, ela me abraça e encosta sua cabeça em meu peito para receber um cafuné. Linda, linda, linda. É uma sensação maravilhosa senti-la aconchegada e tranquila quando está no colo da mamãe. Agora há pouco ela chorou e parei de escrever para trocar sua fralda, ela chorou quando a coloquei sentadinha na sua calça-almofada. Neste momento estou escrevendo com ela no meu colo e de vez em quando ela se espreguiça toda, levanta um bracinho por vez, com as mãozinhas fechadas, vira a cabeça para um lado e para o outro e se estica para trás, põe a mãozinha no rosto e volta a dormir.

Está fazendo um dia lindo e agradável de sol. Quero aproveitar e passear bastante com ela. Ela é nossa princesinha que amamos tanto e somos tão felizes por este presente único e tão precioso que Deus enviou para transformar nossas vidas, com muita alegria e amor!

'

10 comentários:

  1. Boa Tarde Joana!
    Que bom que a Votória esta se alimentando melhor, que maravilha toda essa experiencia de ver que sua princesinha te abraça , se sente segura e feliz em seu colo , mas que colinho gostoso cheio de ternura e principalmente muito amor, toda essa dedicação que tem para com sua filha que sirva de exemplos para essas mamães que muitas vezes não tem paciência para com seus filhos , mas com a graça de Deus a Vitória foi premiada a receber um lar com tanto amor e que a familia toda possue Deus no coração .Bjos


    Senhor!
    Neste dia , quero amar a todos , recebe-los com carinho , ouvi-los com atenção, dar-lhes o que de bom carrego comigo . Neste dia quero olhar com ternura , falar com mansidão , escutar atentamente , transmitir concordia , dar um abraço afetuoso , uma palavra de estimulo propagar que Tu existes , que és a alegria plema e que amas a todos.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pelo desenvolvimento da Vitória e por vcs passarem estes momentos tão felizes ao lado dela, só nosso Senhor mesmo para permitir que a Vitória esteja viva e bem.
    Pelo que eu noto nas fotos ela está cada dia mais esperta e cresceu bastante.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. A cada dia nossa princesa está mais linda e graciosa.... Louvo à Deus por sua vida...
    A titia Claudia está muito triste e devastada pela tristeza, dor e saudades.... Mas basta entrar no blog e ver você querida Vitória... e lembrar que tive você em meus braços.. o milagre de Deus em minhas mãos, me conforta.
    Que Deus nosso senhor me ajude a superar toda essa dor...
    e a você Vitória, a titia deseja muitos e muitos momentos alegres e felizes ao lado dessa mamãe e desse papai maravilhosos que Deus te deu...
    Deus te abençõe grandemente.
    Joana e Marcelo, obrigada pelas palavras...
    Bjs da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Que abraço lindo na mamãe!!!!!
    Eu consegui visualizá-la se espreguiçando! Que fofa!
    Parabéns, família linda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. PS: notei, mais uma vez, que ela tá dormindo de mãozinhas dadas! Linda demais!

    ResponderExcluir
  6. blog... como comentar nisto me dar dor de cabeça KKKK, tenho que aprender.
    Bem, vocês são vitoriosos, primeiramente por decidirem fazer a vontade de Deus e dar vida a Vivi, eu ja estava nervosa esses dias, querendo saber sobre ela, parece que esses dentinhos vão continuar de 'mal' com a pequenina é, rs.
    Fico muito feliz por estarem lutando a cada dia, e não desanimando, sei que muitas vezes escutam palavras desafiadoras, mas Deus há de compensa-los toda essa luta e correria com a Vivi.
    Que Deus abençoe vocês, e um enorme beijo e abraço.
    Vivi até algum dia s2

    ResponderExcluir
  7. Estou extremamente tocada com essa história linda de vcs,vcs sao lindos de coraçao e esteticamente tbm sao iluminados,e a Vitoria emana felicidade no olhar,Parabens,vcs sao Realmente a prova q Deus existe sim.

    ResponderExcluir
  8. Soube da história da Vitória durante o julgamento do STF. Não sou médica e não vou falar sobre diagnósticos e assuntos sobre os quais não tenho informações. Mas a história da Vitória é realmente bonita, dá para ver pelas fotos que ela é uma menina feliz e muito amada. Com carinho, amor, atenção e acompanhamento médico adequado vocês provam que é possível oferecer à crianças com condições médicas graves uma vida boa e feliz, tanto para ela quanto para vocês que são pais orgulhosos dessa menininha linda!

    Tenho uma priminha que sofreu danos cerebrais durante o parto. Ela está bem, se desenvolvendo de forma espetacular! Já anda com o auxílio de um andador e está sempre com um sorrisão lindo no rosto! Mas o que me deixa realmente fascinada é a mudança que a pequena trouxe para a vida dos pais dela. Eles comemoram cada evolução da filha, se tornaram pessoas mais serenas, sábias e cheios de orgulho da pequena!

    As pessoas as vezes pensam que essas crianças são um estorvo para os pais, não é verdade! Pelo o que li no seu blog e vejo pessoalmente com meus primos esses bebês são especiais demais e ajudam no engrandecimento dos pais.

    ResponderExcluir
  9. Que linda historia! Li toda a trajetoria dessa gatinha com meu anjinho de 3 meses nos braços, por quem estou completamente apaixonada e me emocionei muito com todos os depoimentos... Agradeci a Deus por termos a oportunidade de sermos abençoadas com a maternidade e a intensidade com que esse amor que nāo cabe no peito transforma nossas vidas a cada dia. Que o papai do ceu, que ja esta muito presente na vida dessa familia continue os abençoando sempre!!! Abraços, Vanessa.


    ResponderExcluir
  10. Oi, eu estou aqui pesquisando historias parecida com a minha e sem quere eu achei. Passei pelo mesmo problema, mas não pude levar para casa o meu anjo ele fico 5 dias na UTI e foi morar com DEUS. Mas a vontade de Deus seja feita, mas mesmo assim eu ainda sofro com isto calada porque já se passarão 5 anos. A historia de vcs e lida. Parabéns, consegui relatar sua estória tão bem, eu preferi guarda pra mim!!! Fique com DEUS e que ele esteja sempre ao lado de vcs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...