Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 2 de outubro de 2011

Mais um exemplo de amor e superação

Oi amigos!

Fiquei muito feliz pois recebi a notícia de que a cirurgia do João (mencionado no final do último post) foi ótima e que ele está surpreendendo a equipe do hospital, se recuperando muito bem. A Ana, sua mãe, pediu para agradecer as orações e o apoio de todos.
A história do João é linda e surpreendente e um dia a Ana vai relatar melhor todos os desafios e vitórias que ela e seu esposo já enfrentaram com este amado bebê. Eles são um exemplo de espera e obediência a Deus em meio à dor, ao sofrimento, às duvidas... e o João é também um milagre pois recebeu durante a gestação o diagnóstico de algumas malformações (dentre as quais a acrania era a mais grave, e que depois percebeu-se que era uma grave encefalocele). Ele foi considerado totalmente incompatível com a vida fora do útero (assim como a Vitória) e todos os médicos que participaram do pré-natal foram favoráveis ao aborto.
Mas em 22 de maio deste ano o João nasceu bem e com vida e, após algumas semanas em observação na UTI, foi para o quarto onde a Ana passou a ficar com ele 24 horas. Durante todo esse tempo não havia nenhuma possibilidade de cirurgia, nenhum médico dizia ser possível opera-lo pois ele não resistiria ao procedimento. Seus pais decidiram esperar para que Deus mostrasse sua vontade e fizesse o melhor por ele.
Quando eles já estavam se preparando para levá-lo para casa com home care, inesperada e inexplicavelmente a equipe de neurocirurgia mudou de ideia e decidiu operá-lo. Graças a Deus correu tudo bem, e continuamos em oração por sua total recuperação e que no momento certo a Ana e o Leonardo possam levar o João para casa, onde poderão viver uma nova fase em suas vidas, com mais liberdade, alegria e esperança.
A vida do João me lembra de muitos momentos da vida da Vitória. De quantas vezes a palavra impossível foi derrubada, de quantas vezes as certezas dos homens se tornaram em dúvidas e confusão, e as loucuras de Deus se tornaram verdade.
Mas do quanto foi preciso esperar e confiar quando não conseguíamos enxergar um palmo do nosso futuro à frente - como quando andamos em uma estrada tomada pela neblina e pouco enxergamos do caminho que estamos a percorrer. Só sabemos que existe um caminho e a direção a seguir só pode ser percebida por meio da fé e do amor. Muitas vezes pensamos em parar, paralisados pelo medo e pelo desespero, mas depois que olhamos para trás, vemos tudo que aconteceu e percebemos que, nestas horas mais difíceis em que não tivemos forças para prosseguir, fomos carregados por Deus.
Agradeço imensamente a vida do João, da Ana e do Leonardo por mais um exemplo de respeito e valorização da vida. Mesmo quando ela se apresenta de maneira frágil e aparentemente sem perspectivas, ainda assim é um milagre que merece ser vivido e respeitado.
  • Aproveito para pedir também orações pela Izadora, uma princesinha que nasceu com encefalocele (operada recém-nascida) e holoprosencefalia. Ela tem poucos meses de vida e foi internada devido a graves crises de convulsões. Que Deus dê forças à pequena Izadora e a seus pais.

2 comentários:

  1. Que maravilhoso Joana, é Deus mais uma vez manifestando a sua força, e mostrando que quando ele quer tudo é possível.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Joana!

    Fico muito feliz em saber que mais uma vez a fé a perseverança e o entregar a Deus, e a compreender e o ter paciencia e o resignar tudo contribuiu para o merecimento dessa famila , ainda não conheço a linda história dessa familia , com certeza mais um exemplo da maravilha e dos milagres que acontecem todos os dias em nossas vidas.

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...