Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 30 de outubro de 2011

Obrigada pelas orações, por favor continuem orando!

Queridos amigos, agradeço imensamente todas as mensagens tão carinhosas e encorajadoras e principalmente a todos que têm orado e clamado a Deus pela vida da nossa preciosa filha.

Tivemos um dia extremamente tenso e difícil, tal qual ontem e anteontem, mas cada hora é um desafio diferente e, felizmente, todos os dias têm se encerrado um pouco melhores.

Ontem ficamos felizes em perceber que a Vitória reagira bem aos primeiros tratamentos de hidratação com soro, antibiótico e medicações para ajudar na pressão e circulação, e ela permaneceu o dia estável, porém ainda muito pálida e com uma febre estranha - sua temperatura axilar era quente mas sentíamos todo o seu corpinho gelado e muito branco (indício da infecção). À noite ela começou a ficar bradicárdica, (temperatura cardíaca baixando para 70 bpm), e toda a hora aquele alarme apitando e eu entrava em pânico. Estava sendo insuportavelmente doloroso ver minha pequena ali entubada e seu coração oscilando.

A médica da noite estava muito focada nela, fez vários testes, retirou a sedação contínua e entrou com adrenalina. Graças a Deus seu coraçãozinho voltou a bater mais forte e ela ficou mais acordada. Também teve uma ótima resposta à dieta enteral.

Hoje de manhã nosso dia começou com a médica do plantão que entrou no quarto e nos explicou que os exames vieram com várias alterações, sódio alto, fosfato baixo, e uma glicemia descontrolada acima de 700, e tudo isso seria corrigido com insulina, mudanças no soro e na diluição das medicações.Também houvera um ligeiro aumento do PCR (indício de processo inflamatório do corpo), e que ainda não podíamos ter certeza de que o antibiótico estava combatendo efetivamente a infecção. Seu quadro é ainda grave porém estável.

Esperávamos que tudo melhoraria rápido, mas para meu desespero total a glicose dela permaneceu alta (acima de 600) mesmo depois de duas bolsas de insulina. A dieta foi suspensa e ela recebeu então uma dose de insulina mais forte, de efeito rápido, e finalmente à tarde baixou para 400. A médica explicou que essa hiperglicemia se devia a um grande estresse do organismo dela que ainda estava em alerta pela infecção e também a algumas medicações hiperglicêmicas como corticóide.

Mas graças a Deus hoje ela acordou bem mais corada, mostrando um corpinho com mais vida e não tão pálido, e a perfusão também melhorou muito. Os parâmetros do respirador também foram reduzidos bastante (está necessitando de menos ventilação).

Sem a sedação contínua ela começou a acordar e a reclamar muito - e isso tem sido o mais doloroso de tudo, vê-la chorar com o corpo - sua boquinha está colada com esparadrapo em cima e embaixo da cânula para que ela não se extube (parece que ela se extubou logo que chegou à UTI em choque - a enfermeira disse que ela parecia uma tigrinha feroz tentando se defender). Ela foi colocada levemente de lado em cima do braço onde está o cateter (o direito estava com medidor de pressão) e percebi que esse bracinho começou a ficar roxo. Depois quando vieram aspirá-la (é preciso fisioterapia respiratória 4 vezes ao dia com aspiração devido à intubação) ela ficou muito agitada, e com suas mãozinhas presas ela se tensionava muito tentando se soltar e o braço começou a  ficar mais roxo e inchado. Meu Deus, que desespero, pedi para chamar a médica e disse que alguma coisa estava errada com aquele braço mesmo que as enfermeiras dissessem que não. A médica levantou a suspeita de trombose venosa e pediu um ultrassom para avaliar a situação do bracinho, mas deixamos ele mais para cima e houve uma ligeira melhora. Ela disse que provavelmente teríamos que chamar novamente um cirurgião para dissecar outra veia ou colocar um cateter direto no coração pois aquele do braço estava prestes a se perder.

Saí do quarto dela sentindo falta de ar e tremendo desesperada, que dor insuportável, oramos o dia inteiro sem cessar, mas me sentia um caquinho no chão, uma folha seca pisoteada, sem forças, sem coragem, sem entender nada do que estava acontecendo, em total pânico.

Liguei para minha amiga Rita, graças a Deus, ela me ouviu, contei tudo que estávamos vivendo e todo meu desespero, chorei muito, ela fez uma oração e depois também consegui orar a Deus e chorar mais e expressar todos os meus sentimentos de medo, de culpa, de imensa dor de ver a Vitória doente e grave sem ter podido impedir que ela chegasse a esse estado. Ela me confortou e encorajou muito. Vários amigos também ligaram e mandaram mensagens de apoio, e outros vieram nos visitar aqui no hospital.

Depois de tantas lágrimas o Marcelo pediu para me chamarem para ajudar a acalmá-la pois estavam fazendo o ultrassom do braço e ela estava nervosa. Mas a boa noticia é que não havia trombose na veia e o cateter estava fluindo muito bem. E ao olhar seu bracinho vi que estava novamente corado e bem menos inchado. Das lagrimas e orações vieram forças para ficar em pé ali do seu lado lhe tranquilizando, lhe explicando que tudo aquilo que estava acontecendo era para o seu bem. Depois fiquei um tempo sozinha com ela, fiz muitas orações e cantei alguns louvores para ela. Senti-me como um vaso oco e rachado sendo consertado por Deus, sendo cheio do seu Espirito de fortaleza, amor e paciência, que Deus estava colocando no lugar do desespero, da ansiedade e do pânico.

Encerramos nossa noite recebendo a notícia da médica do plantão noturno de que os exames dos eletrólitos vieram bons, a glicemia estabilizou em 98, o bracinho está ótimo e não será preciso cirurgia alguma para passar outro cateter. Ela pôde voltar a receber a dieta enteral e conseguiu fazer cocô duas vezes. Seu xixi também está abundante e bem clarinho. E graças a Deus, seu corpinho continua corado e ela chegou à temperatura de 36 graus, está com um lençol e cobertinha e todo o corpo bem quentinho - que alívio sentir sua pele quente, corada e sem febre.

Indícios de que os antibióticos estão fazendo efeito e seu corpo está, aos poucos, encontrando um pouco de equilíbrio depois de um choque tão grande. A situação ainda é grave e há muitos riscos, ainda está entubada e cheia de drogas, mas ela está bem mais estável.

Obrigada, Senhor, por mais um dia de vida da Vitória, por estar dando forças e recuperação a ela e também nos ajudando a sobreviver a esse choque emocional de dor indescritível. Aguardamos no Senhor, não sabemos quais desafios nos aguardam amanhã, mas por favor dê à Vitoria e a nós da tua força para enfrentá-los, por causa da tua misericórida sem fim.

Obrigada também por nos cercar com o teu amor por meio de amigos de longe e de perto, de familiares tão preciosos e profissionais da saúde com o precioso dom de cuidar das crianças enfermas com todo amor, dedicação e fé.



30 comentários:

  1. Joana, apesar de estar certa de que a Vitoria irá atravessar mais essa batalha e sair VITORIOSA, ainda fico aflita de imaginar tudo o que ela esta passando! As noticias estão melhorando, mas realmente só estarei tranquila quando voce contar que ela esta de alta e em casa, feliz em poder tomar o banhinho dela e receber o cafuné que ela tanto gosta na cabecinha!!! Estar 100% livre dos riscos que esse susto trouxe! Meu coração estará mais calmo quando essa noticia chegar!! Queria lhe transmitir um grande abraço nesse momento dificil. Confie NELE que tudo dará certo!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Filha, o que te falar? O que fazer?
    Como dividir essa dor com vcs?
    Passei o sábado com o notbook o dia inteiro ligado só para saber notícias de vcs 3.
    Não consegui dormir até esta hora (02:40) na expectativa de uma notícia!
    Sabe o que é isso minha irmã?
    A manifestação do amor do Eterno! Desde quando a Vitória foi gerada em seu ventre até este tipo de demostração de amor direcionada a vcs 3 !
    Como se explica amar, se preocupar e compartilhar uma dor tão forte com quem não se conhece?
    Tudo isto tem o dedo de Deus!Tem o cuidado de Deus!
    Filha, nem sei o que lhe dizer! Acho que não há o que lhe dizer!
    Apenas, sinta-se acariciada, abraçada, amada, querida, acompanhada e jamais desamparada!
    O Eterno em meio a esta tempestade está contigo, nós que também fazemos parte da expressão deste amor Dele, também estamos com vcs 3! Todos num só espírito! Na esperança de vermos um milagre na vida da Vitória!
    Filha, eu creio que o propósito de Deus vai ser cumprido 100% até o fim e no tempo estabelecido por Ele!
    Vc é uma super mãe e sensivelmente humana, mas conserve algo em seu coração....Caminhe sobre as águas! Ainda que turbulentas! caminhe sem olhar para baixo! Caminhe, caminhe, caminhe, caminhe....Vc vai passar!
    Se alimenta Joana! Saco vazio não fica de pé!
    Fique cada vez mais pertinho do Marcelo e confiem no Eterno, pois Ele jamais deixou de estar no controle!
    Por favor, mande notícias dos 3, ok?
    Um beijinho para ti minha querida,no papaizinho Marcelo e na minha fofuchinha linda que eu sou xonada!Não demora muito a nos dar notícias, ok? bjão filha.

    ResponderExcluir
  3. Olá mamãe da Vitória, pode ter certeza que Deus está ao lado de vocês e a pequena Vitória está nas mãos Dele, vou pedir a uma tia minha que coloque o nome da pequenina em uma corrente de oração. Em nome de Jesus essa fofurinha vai apresentar melhoras a cada instante. Deus nunca dá as costas à seus filhos, então entrega nas mãos Dele e descansa! A Vitória é forte e isso tudo não passará de um susto! Beijos e estimo melhoras e forças, com todo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Joana, eu acompanho voces a muito tempo, e tenho uma filha 13 dias mais nova que a sua. Meu coracao esta em frangalhos com esse susto da Vitoria.
    Porem, confio num Deus que cura, que faz milagres e sei que voce tambem confia nele. Nao desanime, Jesus 'e com voces e ele nao vai desampara-los.
    Um abraco mega carinhoso em vc, e na Vitoria linda.
    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Estou orando por ela e muito, e tenho certeza da sua vitória pois Deus vem carregando ela em seus braços desde qdo ela estava no seu ventre e hj não é diferente. Ela é uma linda guerreira, que Deus abençoe vcs!!!
    Raquel Noronha (noronha-@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Joana, bom dia. Mas que ótima noticia saber que a pequena Vitoria está reagindo. Isso já é um grande alívio!
    Continuamos rezando para que ela melhore mais e mais a cada dia até poder voltar pra casa e continuar sendo aquela menininha linda que me encanta nos videos no youtube.
    Forças à vcs. E lembre-se que vcs não estão sozinhos.

    Um grande beijo,
    Geisa Berci - Taiúva - SP

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de dizer algoque pudesse te dar forças para ultrapassaresse momento tão difícil das suas vidas.
    Mas sou tão pequena diante da grande força que vc e sua filhinha têm!
    Mas com certeza nesse momento e todos os demais em meus pensamentos vcs estarão e estarei visualizando a recuperação da Vitória e muita força pra mamãe e pro papai.
    De uma coisa tenho certeza Nosso Jeus Cristo está ao seu lado em todos os momentos!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá amada!
    Bom dia!
    Glória a Deus por essa notícia.
    Pensei em vocês ontem o dia inteiro. Pedi orações por suas vidas em meu Orkut e hj irei postar uma nota em meu blog.
    Também pedi orações em um fórum de mães o qual eu participo. Sua pequena estará bem antes mesmo do q vc possa imaginar.
    Joana, saiba q vc ganhou mais uma amiga, virtual sim, mas q está incrivelmente admirada com sua força, com seu carater, com sua obediência a Deus e por ver em vc e seu marido, um verdadeiro casal cristão, q vive o que prega.
    Estou impactada com a sua história, e tenho certeza de q foi deus quem colocou vcs em minha vd.
    Sigo aqui em oração, e sei q ainda teremos muito tempo para nos conhecer melhor.
    Deus t abençoe!
    Q o Senhor renove as suas forças!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida, fico feliz pelas notícias, continuo rezando MUITO e pedi para meus filhos rezarem comigo!! E vc sabe que prece de criança chega mais rápido aos ouvidos de Jesus!! Que Deus te dê muita FORÇA e FÉ!! Por mais um lindo dia ao lado da AMADA VITÓRIA DE CRISTO!!!Lu e Cia

    ResponderExcluir
  10. Não sabemos de nada, mas Deus sabe todas as coisas...
    Que vcs possam ficar bem e que A Vitória, continue a lhes trazer muitas alegrias.
    Não esqueça da promessa: "Posso todas as coisas, nAquele que me fortalece"
    Força e fé, Deus vai continuar a lhes abençõar.
    Beijinho Vitória

    ResponderExcluir
  11. Meu Amor!!!
    Fique logo boa !!! Precisamos de você!! Santo anjo do senhor o zelozo guardador de Vitoria se a te a confiou a piedade divina! sempre a rege a guarde a governe a ilumine e a guarde e a cure amemm!! Jesus coloca tua mao sobre o corpo os orgaos o e sangue de vitoria e a cure senhor a cure com teu imenso amor ameém !Muito humildemente te pedimos senhor!!!amém

    ResponderExcluir
  12. Meu amor fique logo boa precisamos de você, da sua força, da sua meiguice, do seu amor!!!
    Santo Anjo do Senhor, o zeloso guardador de Vitória. Se a ti a confiou a piedade Divina, Sempre a rege, a guarde, a governe, a ilumine. Amém
    Senhor Jesus coloca tua mão sobre o corpo , os orgãos e o sangue de Vitoria e a cure , a cure Senhor com o teu imenso amor!!!Sopra no ar que ela respira para que logo logo ela respire sozinha, e abençõa senhor o quarto que ela ta a cama toma conta Senhor , toma conta Senhor !!! Tudo isso Senhor eu te peço humildemente e com muito amor!!!! amém!!

    ResponderExcluir
  13. Joana, eu fiquei sabendo só agora tudo que a pequena Vitoria esta passando... saiba que estarei intensificando minha orações para que a saúde da vitória seja restabelecida o mais rápido possível, ela é guerreira já provou isso ao desafiar os médicos e estar ai linda quando eles diziam que ela seria incompatível com a vida.... amiga eu sei bem o que vc esta sentindo, quando vemos os nossos filhos passando por momentos tão difíceis, nos sentimos um nada, é uma sensação de impotência absurda... dói na carne e na alma, mas Deus da o sustento necessário e logo isto tudo será mais uma historia de luta, guerra e vitória que vcs no futuro irão contar para a sua amada filha... beijos, Jesus os guarde e os proteja e que DEUS esteja no comando de toda a equipe medica que esta cuidado da nossa AMADA VITÓRIA EM CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida Joana, que Deus abençõe mais um milhão de dias da nossa bonequinha, que seja sanado todo esse sofrimento que vcs estão vivendo, sindo nas sua palavras toda a emoção e dor que estão vivendo, continuo com ela nos meus pensamentos a cada minuto do meu dia, pode ter certeza, como gostaria de poder ajudar mais.
    Que Deus abençõe vcs.
    No aguardo de mais notícias.
    Sílvia (mãeo do Bruno e Gui), de Jundiaí.

    ResponderExcluir
  15. Joana,
    Só agora fiquei sabendo das últimas notícias da Vitória. Te mandei um email faz poucos dias... Não vou me prolongar muito aqui, mas estamos todos torcendo muito pela Vitória. Ela é uma menina especial que já tocou muita gente! Beijos pra vocês, e força!

    ResponderExcluir
  16. Amada, sempre leio o blog mas nem sempre comento pois me faltam palavras diante de tamanha fé e força. Estou em oração e jejum pela vida da Vitória, e sei que Deus está com as mãos estendidas sobre vocês, que Deus continue abençoando vcs grandemente, e abençoe a pequena Vitória... Beijos, e a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  17. nao dah pra conter as lagrimas...mas estou vibrando pela recuperação dessa amada! fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  18. " Senhor estamos confiante no teu milagre, e na tua misericórdia. Sabemos que só tu podes operar milagres. Sabemos também ô Pai do teu infinito amor por nós!. Operar Jesus um imenso milagre na vida da pequena Vitória de Cristo.
    Cura, sara, dá vida Jesus a minha princesinha que tanto amo. Meu coração está apertado sabendo Jesus que ela ainda encontra-se naquela UTI. Mais sei também Jesus que Tú estás no controle. Amém!

    ResponderExcluir
  19. Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
    1 Pedro 4:12 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
    Apocalipse 3:10

    ResponderExcluir
  20. Joana, a Vitória é uma guerreira e um milagre de Deus e tenho certeza que Ele está no controle e irá ajudar a princesa a vencer mais esta batalha...muita força para você e para o Marcelo...estamos aqui em oração pela recuperação total da Vitória...
    Um beijo enorme e fiquem com Deus!
    Larissa

    ResponderExcluir
  21. Tenho fé em Deus q logo a Vitória vai estar bem, estou orando por ela,fiquem com Deus Joana, vc o Mrcelo e a Vitória, vcs são uma familia muito abençoada.. Ariana

    ResponderExcluir
  22. Deus Pai, cuida da pequenina Vitória! Conserve sua saúde!

    ResponderExcluir
  23. Não sabia porque ontem não passei por aqui, vou rezar para que a Vitorinha logo fique bem e possa voltar para casa.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  24. Vitória, Joana e Marcelo...estamos em orações contínuas, clamando ao Senhor pela recuperação da princesa e muito confiantes no socorro Divino. Também muito agradecidos por tudo o que o Senhor fez até agora pela sua vidinha, transformando tantos "impossíveis" em vitórias.

    Rogo também para que Deus revista você e Marcelo de muita força e confiança para enfrentarem essa batalha.

    "O que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5:4

    ResponderExcluir
  25. TIA JOANA E TIO MARCELO, AQUI É A LORENA, DIZ PRA VITÓRIA QUE LOGO LOGO ELA ESTARÁ EM CASA PARA BRINCARMOS E PARA EU DEITAR NO COLINHO DELA.
    ESTAMOS AQUI ORANDO E TORCENDO PRA QUE A VITÓRIA SE RECUPERE BEM.E COM CERTEZA VCS TERÃO MAIS UM TESTEMUNHO PRA CONTAR.FORÇA AMIGOS ESTAMOS AQUI, CONTEM CONOSCO.ABRAÇOS ANGELA,GAZO,LAURINHA E LORENA

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Joana!
    Continuamos a orar , hj pela manhã reunimos com amigos e oramos pela recuperação da Vitória e tambem para Deus continuar a dar forças para vc e seu marido e tbem para toda a famila para conseguirem superar mais este desafio , tenho mandado msgs e tbem orações pelo seu cel , mas para mim vem uma nota dizendo que não foi feita o envio da msgm , acredito que talvez seja por que sua caixa postal esteja cheia , mas nem tem importancia , o importante sempre são as nossas intenções ,meu marido antes de pedir as orações contou sua história tbem falou do qto vcs são especiais , do qto são evoluidos espiritualmente e do qto nem nos ajudado e tbem ajudado a todos que os procuram , fiquem com Deus Bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  27. Oi Joana,
    um filho é um pedaço do nosso corpo não é mesmo? Dói né? Eu sei que dói!
    Deus confiou a Vitória para vcs dois e fique firme pq o Senhor sabe o que faz. Entrega pra Ele toda essa dor e oferece esse sofrimento para Ele em favor das mães que tiveram seus filhos roubados. Pense tb que a dor pior é da mãe que não sabe onde está seu filho e Deus permite a vc ficar ao lado da Vitória e dar-lhe amor.
    Sou Ana, de BH, e estou em oração esperando a volta da Vitória para casa.
    Obrigada por dividir conosco a vida dessa princesinha.

    ResponderExcluir
  28. q susto Joana...
    fiquei uns dias sem net e sem visitar o blog e hj chorei lendo seu post... mas me acalmei orando e vendo sua fe e sentindo q pra td ha um proposito!
    força pra vc, pro papai e mta força pra linda da Vitoria!!!
    eu a amo sem msm a conhecer,
    e amo vcs em Cristo!
    td vai ficar bem,
    da melhor forma possivel pra Vitoria!
    bj
    da Li
    com mto carinho

    ResponderExcluir
  29. Joana e Marcelo não os conheço, mas admiro toda a história de amor de vcs. Tenho certeza que Deus dá os desafios aos fortes que podem suporta-los. Peço a Deus pela GRANDE Vitoria, guerreira, que nos da uma lição de vida a cada segundo. Acompanho seu blog e sei que o nosso Deus irá prover tudo o que vcs 3 precisam.... Bjs e força, Patricia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...