Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

27 semanas rumo a novas aventuras!



Meu coração está firme, ó Deus! Cantarei e louvarei, ó Glória minha! Salmos 108:1


Hoje fizemos mais um exame do pré-natal, o ecocardiograma fetal, e graças a Deus ouvimos que nosso amado Benjamin foi abençoado com um coraçãozinho saudável e forte! Fiquei mais uma vez emocionada e grata a Deus por esse lindo milagre e presente na vida do nosso filho.

O medo e o nervosismo sempre aparecem na hora dos exames, mas a lembrança de que ele pertence a Deus, e não a mim, e que Deus tem um propósito lindo e perfeito para sua vida me levam a encontrar novamente o caminho da confiança e da paz em meio à espera e todas as expectativas e receios.

Hoje também completo 27 semanas, entrando oficialmente no 3º trimestre! Barrigão cada vez maior, umbigo bem saltado pra fora, dores nas costas, se sentindo mais cansada... E o nível de dificuldade só aumenta para pegar as coisas no chão e fazer as arrumações na casa.

Mas também muito mais feliz e cheia de expectativas para a chegada no nosso amado menino. Recentemente ele começou a se mexer muito mais, tem sido um bebê super ativo e parece que fica bastante tempo acordado na barriga. Já responde mais aos estímulos e às conversas com o papai, e se faz presente o tempo todo no meu dia a dia.

Estou começando apenas agora a pensar no enxoval, quarto e chá de bebê. Nós nos mudamos em setembro para São Bernardo do Campo (o fator moradia é um capítulo a parte em nossa história, um dia ainda conto toda a nossa saga, lutas e desventuras nessa área) e agora estamos muito felizes com essa nova etapa. Mas ainda estamos fazendo arrumações na casa devido à mudança, então temos muito trabalho pela frente!

Demora um pouco para "mudar a chave" de nosso pensamento de que seremos pais de um menino, e deixar de lado as roupas rosinhas com lacinhos e florzinhas, mas estamos curtindo muito esse novo universo tão colorido e cheio de aventuras dos meninos.

Também ainda estou à procura de um bom obstetra para acompanhar o parto. Minha opção é pelo parto normal, da maneira mais humanizada possível, sem abrir mão da segurança do acompanhamento médico e do ambiente hospitalar. E esse não é um caminho fácil, pois hoje em dia todos os obstetras cobram valores bem altos somente para fazer uma cesariana de 40 minutos, mesmo via convênio, quanto mais para acompanhar um parto normal humanizado que pode levar horas. Sem falar que o sistema obstétrico no Brasil gira em torno da conveniência (para o médico e hospital) da cesariana, na maioria das vezes desnecessária. Entendo que a cesariana da Vivi foi importante devido à condição dela, mas foi tão difícil e dolorosa a recuperação, e realmente não queria passar por outra cirurgia sem que haja real necessidade.

Ainda não faço ideia de como faremos para conquistar esse atendimento de maneira acessível ao nosso orçamento, mas estou colocando tudo nas mãos de Deus e pedindo que Ele nos conduza sempre para o melhor e que coloque os profissionais certos no nosso caminho, como sempre fez com a nossa amada princesinha Vitória.


E assim seguimos em frente dando um passo de cada vez em nossa nova aventura...

Ótima semana a todos!

Ah, Benjamin está aqui mandando um oi para todos vocês, dando uns chutinhos na minha barriga!

25 comentários:

  1. Benção do senhor!!!
    Acompanho a anos o blog e sei toda a trajetória linda da Vitoria!
    Fiquei afastada por um tempo e agora voltei e vc com essa novidade, chorei confesso fiquei muito feliz por essa gestação viu! E estamos com 1 semana de diferença rs eu completo 26 semanas amanhã e você completou 27... Aqui quem mora é o Bernardo...
    beijinhos apertados em vocês

    ResponderExcluir
  2. Que alegria Joana!! Meu coração se enche de alegria a cada novidade sobre sua gestação!! Não vejo a hora de ver o rostinho do Benjamin... sei que vou chorar de emoção!! Que Deus continue abençoando sua gestação e providencie para que seu parto seja o melhor possível!! Bjs querida!! Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga ,

    Que maravilha saber que o coraçãozinho do nosso já tão querido Benjamin está forte e saudável...nao há presente mais belo e abençoado. Agora é só aguardar a sua tão esperada chegada.

    Que Deus os abençoe mais e mais.

    Com amor ,
    Mariana

    A última postagem da nossa inesquecível e pra sempre amada Vitória foi muito , muito emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o seu blog e chorei, não de tristeza, mas pela beleza do amor de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei de emoção ao ler o seu blog .É tanto amor que realmente me emocionou.Que Deus proteja você e sua família sempre...sempre...sempre.

    ResponderExcluir
  6. Que boa notícia Joana!
    Parabéns pelo Benjamin, Deus está contigo sempre!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Joana, dê uma olhada na história do Casal Tiago e Gabi no Youtube. Eles são de SP, recentemente tiveram uma bebê e tinham a mesma preocupação que você: ter um parto humanizado acessível financeiramente. E deu tudo certo! Quem sabe você pega umas dicas!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. que lindo Benjamin,benção e milagre de Deus, esse príncipe sempre muito serelepe e com certeza muito abençoado ! xero Joana mil vezes Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, acompanho o seu blog há muito tempo e te admiro muito, Parabéns pelo seu principesinho e pela anjinha.
    Sobre a obstetra, liga para a que me atendeu, ela fez dois dos meus partos normais, um na Pró Matre e outro no Santa Joana. O primeiro ela não me cobrou nada, e o segundo ela só me cobrou porque meu convenio a descredenciou na reta final, ela me acompanhou os 10 ultimos dias que precisei ficar internada e veio fazer meu parto, e ela não me cobrou muito há 3 anos paguei R$ 1500,00, ela é muito simpatica e seu esposo tb é obstetra, dependendo os dois vem fazer o parto, O telefone dela é 3871-3268, o unico porem é o consultorio sempre cheio, mas ela atende em dois consultorios.
    BeIJOS E fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda, muito obrigada pela indicação! Liguei neste número que você indicou, porém tem duas médicas e não atendem pelo meu convênio (Unimed Paulistana). Você sabe me dizer se sua médica trabalha dentro da linha da humanização (evitando intervenções desnecessárias na parto normal como episiotomia, ocitocina sintética, etc. se está tudo evoluindo bem?). Muito obrigada, beijos

      Excluir
  10. Oi Joana sempre admirei o amor de vcs, seu semblante é sempre sereno, sou fisioterapeuta e lido com maezinhas aflitas o tempo todo, já contei sua historia para muitas como exemplo. E muito me alegro com esse novo presente que está chegando. Tenho tres filhos:uma bebezinha de 8 meses e um menino de 6 anos e outra de 10 (só bençãos). Acho legal a ideia do parto humanizado mas nao tive condiçoes e nem coragem rsrsrs... vc já ouviu falar das fraldas de pano modernas? Uso com a minha filha e acho que tem tudo a ver com as suas atitudes, pois acredito que vc se preocupe com o impacto ambiental causado pelas fraldas descartáveis... há um grupo de maes que usam em seus bebes no facebook e lá tambem tem muitas dicas sobre doulas e parto humanizado se quiser participar me fala que te mando convinte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário e dicas! Claro quero conhecer o grupo sim, se puder me adicionar: Joana Schmitz Croxato. beijos!

      Excluir
  11. Oi Joana, fiquei feliz em saber que somos vizinhas agora...heheh...vou querer conhecer o Benjamin!!
    Tenho uma indicação de obstetra aqui em Santo André, chama-se Dr. Pedro Awada.
    Beijos para vocês e contem comigo se precisar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ligia, tudo bem? Quanto tempo! Muito obrigada pela indicação! Você sabe se este médico faz parto humanizado? Estou em busca desse atendimento, onde o médico respeita o processo natural do parto, esperando o tempo da mãe e do bebê sem acelerar com intervenções desnecessárias que às vezes mais atrapalham. São poucos médicos que trabalham assim. Muito obrigada, beijos

      Excluir
  12. Joana... Que delícia ler a história da Vitória. Fico até emocionada de saber que ainda existe pessoas como vcs. Tenho certeza que ela foi muito amada e que o Benjamin terá os melhores pais do mundo!!

    Não sei se eu teria tido tanta compreensão como vcs tiveram, mas certamente vcs me servem de inspiração. Deus sabia que vcs cuidariam bem dela e essa confiança Nele tb me inspira.

    Que vcs sejam abençoados sempre e que Benjamin venha com saúde pra cobrir um pouquinho do enorme espaço que a Vitória sempre deixará.

    FELICIDADES PRA VCS!!
    (incrível que mesmo sem conhece-los posso dizer do meu coração que tenho MUITO ORGULHO de vcs!! Parabéns)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!Vc já viu os sites sobre parto humanizado??São fantásticos!!Anota aí!!! www.partodoprincipio.com.br/ estudamelania.blogspot.com/ vilamamifera.com/mamiferas/
      Abraços!
      Lívia

      Excluir
    2. Joana a Casa Moara trabalha há anos com atendimento humanizado em SP. São referência em parto natural. o site deles é casamoara.com.br. Dá uma olhadinha no site e verá de cara que eles são bemmm diferentes dos medicos cesaristas! Tem tb a Casa Angela (esta é alem de atendimento, é Casa de Parto), o site deles é www.casaangela.org.br.
      Espero que ajude!!!
      Abraços
      Lívia

      Excluir
  13. Oi Joana!

    Eu acompanho seu blog desde que a Vivi nasceu, ri e chorei muitas vezes com suas histórias....
    Você e o Marcelo são um exemplo de casal, pais e principalmente de cristãos, aprendi muito com vocês!
    Li que vocês se mudaram pra São Bernardo do Campo, moro nessa cidade e sou membro de uma igreja batista. Quero me colocar a disposição de vocês se vocês precisarem de alguma coisa nessa fase de adaptação, deixo meu email para o que vocês precisarem....
    pribertoni@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  14. Oi Joana, boa noite a você e sua família.
    Como já falaram, há as casas de parto. Ambiente hospitalar não quer dizer mais segurança. Você já pensou em parto domiciliar? Posso lhe indicar vídeos de partos domiciliares. Pense nessa idéia. Seu filho nascer no aconchego do seu lar, e acompanhado de um médico,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah, obrigada, já pesquisei sobre as casas de parto também, mas infelizmente elas não atendem pacientes que já passaram por cesariana, como é meu caso. Acho lindos os partos domiciliares, tenho pesquisado um pouco a respeito e lido muitos relatos. Mas confesso que não me sinto totalmente segura... sei que não é o hospital que vai fazer as coisas darem certo, mas já passamos por muita coisa, tenho meus medos. Conversei com algumas mães de grupos de apoio ao parto e me explicaram que o melhor lugar para o parto é onde a mulher se sente mais segura - e no meu caso, esse lugar ainda é o hospital, onde sei que se houver qualquer pequena complicação teremos mais assistência. Quem sabe se tiver um parto normal bem-sucedido, no próximo baby a gente ganha coragem para o parto domiciliar. rsrs Por enquanto estou pensando em ter no hospital mesmo com um obstetra humanizado. obrigada pela força, beijos!

      Excluir
  15. Joana, ja vi relatos na Casa Angela e na Casa de Parto de Sapopemba de gestantes com cesarea previa, mas n sei se foi exceção...Vc já tem doula?Acho que seria o primeiro passo para um parto humanizado!Já ouvi milhares de recomendações sobre a Ana Cris Duarte. o contato dela é http://crisdoula.com/ Bjos!Lili

    ResponderExcluir
  16. Joana, vc não imagina quao alegre fiquei em abrir o seu blog e ver que Benção vc estar esperando outro bb... acompanhei sua história por anos e quando soube da morte da Vitoria, fiquei tao triste que nao consegui mais entrar em seu blog... agora neste momento choro de alegria por vcs! Que Deus continue lhe abençoando e lhe capacitando com todo este amor que ha entre vcs.....

    ResponderExcluir
  17. Oi Joana...

    antes de mais nada queria t dizer q te admiro muito e fiquei muito feliz em saber da chegada do seu meninão e do seu desejo de trazer ele ao mundo por pnh

    faço parte de um grupo no facebook de mulheres que correm atrás de partos humanizados....

    Lah elas dão varias dicas sobre tudo e ajudam a achar as doulas, e os GOs e pediatras humanizadas....

    chama "cessaria? não obrigada"... mas vc precisa ser convidada para o grupo....

    se não conseguir entrar em contato com o grupo o meu face eh Mirella Zupo, terei o maior prazer em te convidar para o grupo

    beijos carinhosos de uma pessoa que não te conhece pessoalmente mas leu e se comoveu com cada uma das suas palavras

    ResponderExcluir
  18. Joana, procura conversar direito com o pessoal da Casa Angela, explica que já faz tempo que vc teve cesárea, quem sabe dá certo.
    Minha amiga teve bebê lá em 10/2012 e a primeira filha dela nasceu de cesárea.
    Espero que dê tudo certo pra vcs!

    Que Deus continue abençoado vc e sua linda familia!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...