Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Muitas bênçãos e muitas brigas








Nossa princesinha está bem, graças a Deus!
Semana retrasada fizemos alguns exames que a sua pediatra, a Dra. Luiza Helena, havia solicitado. Mês retrasado tínhamos identificado uma infecção urinária em um exame de rotina. Ela não estava apresentando sintomas como febre, dor, ou qualquer outra alteração, mas havia uma bactéria presente na urina que poderia lhe causar problemas se não combatida. Demos 10 dias de antibiótico (uma função para fazê-la tomar tudo, misturando no leite, no suco...) e passei a estimulá-la a tomar mais liquido várias vezes ao dia.

Refizemos o exame de urina. Passei uma manhã no laboratório com ela com aquele saquinho coletor. Sua pele ficou toda irritada e vermelha devido à cola do saquinho e nada de xixi. Decidi tentar outro dia. (Graças a Deus temos esta opção de parar tudo e voltar outro dia, que nunca tínhamos na UTI). Felizmente a enfermeira me ajudou e me deu todo o material para fazer a coleta em casa, sem precisar voltar novamente lá com a Vitória. A pediatra também pediu ultrassom do abdomen e do aparelho urinário. Confesso que fiquei um pouco tensa ao ver aquela tela de ultrassom (que vimos tantas vezes na gravidez, sempre com más notícias...) agora com o nomezinho da Vitória. Ela precisava estar de jejum, porém tinha que beber água para estar com a bexiga cheia. Como ela não gosta muito de tomar água, dei-lhe água de coco (afinal não é quase a mesma coisa que água?) mas... não deu certo e fui descoberta! A médica não conseguiu ver o abdomen que estava cheio de gases! Voltamos no dia seguinte e lá estava tudo direitinho. Rins, fígado, pâncreas... tantas coisas funcionando direitinho que a gente nem lembra que existem, que funcionam... que não sabíamos nem se haviam se formado corretamente, mas lá estavam funcionando em perfeita ordem. Graças a Deus não encontramos mais nenhuma bactéria na urina. Viver é um milagre assombroso. A vida da Vitória é um lindo milagre.

Na segunda-feira passada levei tudo para a pediatra que disse que está tudo bem. Nossa amada está com 10,3 kg e 70,5 cm! Vocês precisam ver a briga que é para medi-la! Ela fica muito, mas muito brava, chora, grita, tenta levantar da maca... preciso acalmá-la e distraí-la com a chupeta, enquanto estico sua perna e a médica tenta encaixar aquela régua gigante na sua cabeça. Um sufoco!


Outro motivo de nervosismo tem sido os dentinhos... Tem dias em que ela fica muito irritada, não quer comer nada e fica uma fera se seu insisto e ponho uma colherada de sopa na sua boca... se joga para trás, grita, engasga, faz um fiasco! Ela já está com quatro dentes! Dois em cima e dois embaixo, e mais um de baixo está quase rasgando a gengiva. Por isso estes últimos dias estão sendo à base de suco e vitaminas de fruta.
Tem horas que ela fica agitada e só quer ficar no meu colo, chora se tento colocá-la no berço ou no carrinho. Na hora de sentar na cadeirinha do carro, se está brava, se estica toda e não tem jeito de fazê-la sentar. Por isso sempre é preciso alguém ao seu lado para acompanhá-la; e vira e mexe ela arranja um jeito de ir para o colo. Esta fase está sendo bem cansativa, nossa princesinha tem uma personalidade forte, e apesar dos seus desafios, ela sabe muito bem expressar quando algo não está bom. E como sabe!
Ficamos surpresos e felizes em vê-la se comunicando e tentamos fazer todo o possível para ajudá-la a ficar confortável e feliz. Mas, de vez em quando, se vejo que ela está exagerando um pouco, dou uma bronquinha... ela fica bem séria e quietinha, de cabeça baixa... e daqui a pouco começa a briga de novo!

Tenho muitas fotos lindas para dividir com vocês, agora não consigo postá-las, mas já deixo aqui estas notícias para saberem como ela está.

Uma ótima semana a todos!

9 comentários:

  1. É Joana...a Vitória daqui a pouco tá entrando nos "terríveis dois" (já ouviu falar? rsrs) É uma fasezinha complicada mesmo..eles deixam de ser apenas bebêzinhos, passam a ser criancinhas, demonstrar sua personalidade..a Vitória a gente percebe pelas fotinhos que, apesar de ser essa garotinha tão linda, doce e super especial, é forte também..ela tem uma força, um olharzinho tão doce, mas ao mesmo tempo "decidido"..ou seja: prepare-se Joana! rsrs
    bjinhos e bjões nessa fofuxinha!
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Então é uma princesa temperamental? Rsrsrs

    Cada dia mais comunicativa! Mesmo que seja para brigar, é uma bençao essa interação, não é princesa?

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Joana!
    Nem consigo mais ficar um só dia sem passar por aqui,sinto feliz por vcs viverem este momento unico em suas vidas , são pais maravilhosos e abençoados por Deus , e a Vitória tbem abençoada por ganhar de presente vcs dois.Um gde bjo.Marilene

    ResponderExcluir
  4. Que vestido de laço mais lindo, você tambem está cada dia mais linda e sapeca hem.
    Colabora com a mamãe aí.
    Beijo grande
    Rosa/Lara

    ResponderExcluir
  5. Joana

    Que bom que está tudo bem com a Vitória.
    Cada vez que eu vejo um novo post em seu blog meu coração se enche de alegria ao saber notícias da Vitória.
    A flozinha já está birrenta é? Eu estou passando por isto tbm com a minha bebê de 1 ano e 8 meses, estas meninas viu rsrs.
    A minha filha odeia ser medida e pesada, é o maior chororo.
    Boa semana e beijos mil...

    ResponderExcluir
  6. É muito bom saber que Vitória está bem,que Deus é fiel e preservou seus órgãos vitais funcionando perfeitamente, ela está cada dia mais linda...
    Parabéns pela sua filhinha, e obrigada por compartilhar sua historia conosco!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Joana ,conheci seu blog a poucos dias atráz e todos os dias eu entro pra ver se tem uma postagem nova rsrsrs, eu choro de emoção e sinto muita paz quando leio suas postagens ,eu queria ter a metade da fé , da força e da dedicação que vocês tem .A Vitória é muito abençoada por ter pais tão especias como vocês e vocês são muito abençoados por terem um filha tão especial , linda e fofa como ela !!!

    ResponderExcluir
  8. Joana, Marcelo.

    Sempre postei no blog dizendo o quanto amava a Vitória, o quanto ela é especial para mim. O quanto orava para que Deus pudesse realizar um encontro com vocês e enfim poder conhecer a Vitória e lhe dizer pessoalmente o quanto a amava em Cristo Jesus. Pois é, Deus realmente é fiel nas suas promessas, e realizou este encontro. Enfim tê-lá em meus braços e ver o seu sorriso tão meigo e doce pessoalmente, acaricia-lá e sentir o seu cheirinho, ver o quanto é fofinha, e o quanto gosta de carinho, aconchego, para mim foi maravilhoso e uma emoção indiscritivél. Louvo à Deus por sua vida. A Vitória é um milagre de Deus, e é exemplo para todos nós.

    Obrigada Joana e Marcelo,
    Por permitirem que entra-se na casa de vocês; por conheçer a Vitória, por fazer desse dia algo que jamais será esquecido por mim. Por me receberem de forma tão carinhosa e gentil. Por serem pessoas muito especiais para mim e para Deus.
    E não posso esquecer da Vóvo Cida, muito simpática, que me recebeu com muito carinho.
    Meu muito obrigada!
    Deus abençõe vocês grandemente... vocês mereçem.

    Vitória,
    És muito especial para a titia Claudinha.
    Jamais esquecerei este dia. Ficará para sempre em meu coração! Bjs no teu coração!

    ResponderExcluir
  9. Ola Joana, li sua história e me emocionei, Deus é Tremendo.
    Ver com os olhos de Deus é ver além do que enxergamos, é ver além das aparências.

    Porém o Senhor disse a Samuel:
    Não atentes para a sua aparência,
    nem para a altura da sua estatura,
    porque o tenho rejeitado; porque o Senhor
    não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”, 1Sm 16: 7.

    Deus olha para você sabendo quem você será amanhã. Isto é muito gratificante.

    Fique na santa paz do Senhor Jesus!!

    Abraços Carinhosos na Vitória, e muita ´Saúde

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...