Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

Um resumo da história

Vitória de Cristo foi o presente mais maravilhoso e precioso que recebemos nesta vida. Ela foi uma criança imensamente amada e especial, que iluminou e alegrou nossas vidas durante os 916 dias em que viveu desde o seu nascimento, com 38 semanas de vida gestacional. Foram 2 anos e meio de um lindo milagre!

Durante sua gestação ela recebeu o diagnóstico de acrania e foi considerada incompatível com a vida extrauterina. Ao nascer, no dia 13/01/2010, recebeu o diagnóstico de anencefalia, diagnóstico que passou a ser questionado ao longo de seu crescimento devido a sua sobrevivência, a todas as suas reações e expressões. Porém a medicina nunca conseguiu definir claramente sua condição, por não estar preparada e aberta a pesquisar as variações e incógnitas dessas malformações.

Para nós, nomes nunca fizeram diferença alguma. Ela sempre foi a nossa vitória e nós sempre soubemos que ela era digna de ser amada simplesmente por existir.

Nossa princesinha concluiu sua missão e descansou de sua jornada nesta terra, no dia 17 de julho de 2012. Ela era uma criança única que transmitia uma paz e uma doçura indescritíveis. Aqui neste blog relatamos como foi essa maravilhosa jornada com ela desde o seu nascimento. Também dividimos algumas preciosas lembranças desse tempo inesquecível e único em que a tivemos conosco e pudemos aprender com toda a sua doçura e força, com sua pureza e coragem. Tê-la amado e protegido durante toda a sua vida foi maravilhoso e transformador para nós. Apesar da imensa saudade e dor de sua ausência, termos sido seus pais foi a experiência mais preciosa e especial de nossas vidas. Agradecemos muito a Deus o imenso privilégio de tê-la como nossa filha.

Você também pode visitar a página do You Tube onde há diversos vídeos de momentos especiais que vivemos com ela.

Se desejar ler este blog desde o início, quando a Vitória nasceu, clique aqui.

Joana Schmitz Croxato


37 comentários:

  1. Vitoria foi uma anjinha dada por Deus! O mais lindo presente, cheia de luz e delicada como uma pétola de rosa. Vocês são um grande exemplo de luta, carinho e muito amor. Dão uma lição de vida e amor. Muitos teriam desistido, mas vocês a receberam, deram todo o carinho, cuidado e amor.
    Ao ver sua historia me emocionei e chorei muito. Tenho certeza de que Vitoria lutou para ficar ao lado de vocês, os amando cada vez mais.
    Agora este anjinho descansa no céu com Deus, agradecendo e zelando por vocês.

    ResponderExcluir
  2. ANJINHA LINDA QUE A TODOS NÓS ENCANTOU COM A SUA DOÇURA..
    SAUDADES SÃO TANTAS DESSE PRECIOSO MILAGRE QUE TIVE A HONRA DE CONHECER...
    QUANDO OLHO AS SUAS FOTINHOS, A SENSAÇÃO É QUE ELA ESTÁ VIVA..... FIRME E FORTE, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE PARTIU...
    MUITAS SAUDADES DA NOSSA PEQUENA VITÓRIA DE CRISTO...

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda , na minha escola está tendo um debate de contra X a favor de interromper a gravidez no caso da criança ter anencefalia , meu grupo é contra , é a inspiração veio da Vitoria , o assunto principal do trabalho é ela , a pequena guerreira que agora está com o papai do céu!

    ResponderExcluir
  4. flaviaandrew@hotmail.com5 de outubro de 2012 às 01:29

    Que o senhor possa conforta vocês como pais pois foram exemplos vivos de que nunca devemos desistir é jamais optar pelo aborto,saibam que agora além do pai há um anjo que zela pela vida de voceis aqui na terra forças e tenha a certeza que, uma benção está preste a chegar.E tenho certeza que esse anjo que foi confiado a essa familia por esse periodo foi muito feliz e se sentiu muito amada por voceis.

    ResponderExcluir
  5. VOCÊS SÃO UM EXEMPLO DE AMOR E CARINHO!!! COM CERTEZA DEUS ESTARÁ CONFORTANDO SEMPRE O CORAÇÃO DE VOCÊS PARA AMENIZAR A DOR DA SAUDADE!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, vi a foto da sua filha no face e resolvi procurar mais informações pois tenho um primo que tem o mesmo problema, eu e minha família ficamos impressionados com tamanha semelhança física entre sua filha e meu primo. Gostaria de estabelecer contato pode ser por face, pois a avó de meu primo gostaria de saber mais sobre esse problema já que o neto dela também tem.

    ResponderExcluir
  7. Olá, você não deixou nenhum contato seu para eu responder, se quiser escrever para joanaschmitz@yahoo.com.br ou me deixe seu contato, para podermos conversar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que o Senhor Jesus conforte o vosso coração... A vossa estória é linda, a Vitória com certeza teve muita sorte de vos ter como pais. também tenho um bebê especial, moro em Portugal e aqui aborto é muito normal... tive meu Samuel com a mesma certeza que vocês e ele é um grande presente para as nossas vidas, mudou nossas vidas... tenho um grande respeito por voçês... obrigado por serem este exemplo vivo para todos nós, muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Exemplo de valorização da vida. Não só da própria como a de seus semelhantes. Espero que a ciência faça pesquisas mais profundas nesse tipo de caso. Quem sabe pode-se aumentar o tempo dessas vidas especiais e a duração de lindas histórias como essa.

    ResponderExcluir
  10. uma pena q ela veio a falecer,ela me emmocionou gostaria de ter conhecido ela,ela e um exemplo de vida para aqueles q reclaman da vida q tem ela e msm uma vitoriosa
    (sentiremos saudades)

    ResponderExcluir
  11. Desde que vi o vídeo da Vitória pela primeira vez(este ano)me comovi muito,e hoje minha filha pediu para mim q colocasse de novo o video da menininha de Cristo(assim que ela a chama)e descobri que este anjo perfeito voltou para os braços do Nosso CRIADOR.
    Imagino q tenha sido dificil para vcs viverem os segundos sem ela ao vossos lados,mas creio que;o que conforta é saber q a missão de vcs foi cumprida aqui na terra.E isto nos deixa muito felizes ao saber q num mundo onde reina a arrogância,a prepotência,o egoismo e outras coisas a mais,possa existir pessoas como vcs.Eu em nome da minha familia vos parabenizo,e oro para q DEUS continue abençoando as vossas vidas.E q o desejo mais intimo dos vossos corações possa ser cumpridos ainda aqui nesta terra.grazymassafera2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Que exemplo de vida, exemplo de pais, vitoriosos. Não cai uma folha da arvore se não for permissão de Deus, que essa linda historia sirva de exemplo para pais e filhos que tem td ao seu alcance e ainda sim não valorizam a vida bela que Deus deu. Cada dia agradecer pela sua bondade conossco. A missão da linda Vitoria
    chegou ao fim mas tenho certeza que o que ela viveu foi intenso e maravilhoso graças ao carinho, atenção e ao amor incondicional que os pais poderam dar a recompensa virá do céu. O ceu ganhou mais um anginho!!

    ResponderExcluir
  13. Que história hein!? *--*
    Parabéns ao pais pelo grande exemplo de amor e dedicação dada a linda Vitória, um anjinho enviado por Deus pra iluminar vossas vidas e obrigada por partilhar conosco todas essas declarações e sensações relatadas aqui no blog. Que Deus os conforte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. fiquei muito emocionado em conhecer a inesquecível historia de vitoria, parabéns pela lição de amor q vcs pais nos deram e q Jesus continue com vcs. Vitoria foi e continuará sendo um exemplo de vida e com certeza o melhor de Deus ainda está por vir em meio essa perda. Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  15. Oii, a Linda Vitória é um Anjo que Deus Enviou nessa Terra Para Cumprir uma Missão que só ela Poderia Ser Capaz de Realizar... Tudo o que Acontece em Nossas Vida é Pra uma Definição, Uma Finalidade, Um Objetivo e Tudo o que Deus Faz é Bem Feito!!! Saudades são Eterna Com Certeza, Mas sabemos que ela estará sempre em Nossos Corações...

    ResponderExcluir
  16. Seu blog eh maravilhoso, e a historia da pequena Vitoria de Cristo eh emocionante... Parabens por defender a VIDA!! Deus te abencoe, e ao seu marido tambem. Soh por curiosidade: qual sua igreja?

    ResponderExcluir
  17. Deixa eu falar uma coisa para vcs: O maior presente que Vitoria teve aqui na terra, foi ter tido VOCÊS como pais dela. Esse dom não é para qualquer um. Poucos seres humanos teriam a dignidade que vocês tiveram para com esse ser tão lindo mas tão frágil.
    Sinta o meu abraço bem apertado e um beijo no coração de vocês, e o meu muito obrigada, pq vcs me mostraram qua ainda podemos acreditar na humanidade!!!

    ResponderExcluir
  18. Deixa eu te falar uma coisa: Quem teve o maior presente aqui na Terra foi VITORIA, pois ter tido a sorte de nascer tendo com pais vcs, foi uma honra que Deus também deu a ela. Vocês são anjos que estão aqui para mostrar como é possivel amar incondicionalmente!
    Agradeço a VCS por mostrar para o mundo que ainda é possivel acreditar no ser humano.
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. Chorei muito ao ler oque o amor é possivel! Fiquei sem palavras para descrever! Que Deus ilumine suas vidas!

    ResponderExcluir
  20. Eu aprendi que Deus só dá crianças especias a pais especiais. Que Deus conforte os seus corações, a saudade doi mas, ela não é ruim... porque tivemos o privilégio e honra de vivermos ao lado de pessoas que além de amadas, foram verdadeiras e incriveis obra das mãos de Deus. Que Deus os abençoe grande beijos.

    ResponderExcluir
  21. Vitória simplesmente foi um anjo e será sempre, ela foi enviada de Deus para mostrar as pessoas que ele existir e está cuidado de nós.
    Parabéns e que Deus realize todos os sonhos desse casal abençoado por Deus!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. SINTO MUITO Q SUA PRINCESINHA TENHA PARTIDO... MAS A GENTE SABE Q ELA ESTA NOS BRAÇOS DO PAI !!!! Q AGORA ELA ESTA FELIZ E SEM DOR E SOFRIMENTO... E Q O AMOR Q VCS DERAM A ELA É O MAIOR POSSIVEL!!! Q VCS SAO ESPECIAIS POIS SÓ PESSOAS ESPECIAIS PODEM DAR TANTO AMOR ASSIM!! FIQUEM NA PAZ E DEUS ABENÇOE VCS !!! BJUS

    ResponderExcluir
  23. MUITAS DAS VEZES NÃO ENTENDEMOS O QUERER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, A VINDA DA VITÓRIA A ESSE MUNDO NÃO FOI EM VÃO, COM TODA CERTEZA ELA SEMPRE VAI SER UM EXEMPLO DE PERSEVERANÇA, E PODE ACREDITAR QUE ELA RECEBEU TODO AMOR E ATENÇÃO DE SEUS PAIS.
    NÃO TENHO MUITO O QUE FALAR, POIS TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS, ESSE FATO COM A VITÓRIA SERVE PRA MOSTRA A TODOS QUE DEVEMOS SEMPRE DAR O MÁXIMO DE ATENÇÃO POSSÍVEL, NÃO SÓ AOS NOSSOS FILHOS, MÁS SIM A TODOS QUE AMAMOS.
    UM FORTE ABRAÇO PARA ESSA FAMÍLIA ABENÇOADA, E QUE O SENHOR ESTEJA SEMPRE NOS SEUS CAMINHOS.
    SALMOS 3:5 ( EU ME DEITEI E DORMI; ACORDEI PORQUE O SENHOR ME SUSTENTOU ) E PODE ACREDITAR QUE SEMPRE ELE VAI SUSTENTAR A TODOS DESSA FAMÍLIA.
    VOU DEIXAR O MEU E-MAIL EFL_VENDAS@HOTMAIL.COM SE EU PODER AJUDAR EM ALGO ESTOU A DISPOSIÇÃO. FIQUEM O DEUS.

    ResponderExcluir
  24. Eu me comovi com a história linda da sua familia, com certeza ela esta na memória de Deus, sei que não nos conhecemos mas deixo com carinho algumas poucas palavras de fé. Um grande abraço.

    http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/mortos-viver-novamente-tratado-folheto/mortos-voltar-a-viver/

    ResponderExcluir
  25. COM TODO RESPEITO A VITÓRIA DE JESUS ESTA JUSICA É DO TOQUINHO E DEIXO AQUI PARA VOCêS:

    "Natureza Distraída"

    Toquinho



    Como as plantas somos seres vivos,
    Como as plantas temos que crescer.
    Como elas, precisamos de muito carinho,
    De sol, de amor, de ar pra sobreviver.

    Quando a natureza distraída
    Fere a flor ou um embrião,
    O ser humano, mais que as flores,
    Precisa na vida
    De muito afeto e toda compreensão


    QUE DEUS SEMPRE ILUMINE O CORAÇÃO FRATERNO DE VOCÊS !!!

    ResponderExcluir
  26. Chega chorei ao ler sobre a doçura dessa criança, o Senhor é perfeito e maravilhoso em nossas vidas, que mesmo em meio de desertos e provações nos faz ver o belo o perfeito e o doce como a vitória linda e meiga, ela tocou meu coração!!

    ResponderExcluir
  27. Me emocionei com a história, acho que estava precisando disso. E o mais estranho é que nem sei o que procurava na internet, quando me deparei com essa página. Acho que não teria forças e me entregaria junto, mas o Criador sabe de todas as coisas e só permitiu pois ele mesmo está ao lado de vocês a todo momento e ainda está. Parabéns pelo blog, talvez alguém necessitado, assim como eu do outro lado, precise ler sobre esta linda história. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Ola... não sei o que eu estava pesquisando na internet e de repente, quando me vi estava neste blog, e realmente fiquei emocionado com a história que até me fez chorar. Eu não sei se aguentaria, mas se o Criador permitiu é porque ele mesmo nunca saiu do lado de vocês, e muito pelo contrário, ainda está e sempre estará. Parabéns pelo blog, vocês podem salvar mais pessoas com estas palavras, do outro lado pode ter alguém necessitado como eu, precisando dar mais valor a vida, reclamar menos e ficar mais próximo do Criador. Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  29. Sua anjinha, linda e especial, comove e com certeza tem uma missa muito importante, e ela consegue cumprir , ter feito parte de uma familia tao especial cm ela tem tb eh uma honra pra ela, e agora ela tem mais um anjinho pra olhar alem de papai e mamae, o irmaozinho, parabens pela liçao de vida , repleta de amor, carinho e sabedoria.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns queridos por deixar o verdadeiro amor fluir, por ter dado a oportunidade do fruto do amor de vocês fluír, por deixar que uma vida fluísse pelo tempo que fosse, essa vida abençoou não somente vocês, mas a todos que possuem um coração sensível, um coração de amor. Parabéns por compartilharem conosco desse amor. Com certeza a pequena Vitoria por menor que tenha sido o tempo, cumpriu sua missão nesta terra e agora vive eternamente, assim como vocês viverão com a Graça de Deus. Obrigada,obrigada e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  31. Prezada Joana, assim como muitos leitores, eu estava simplesmente navegando na Internet e, numa busca sobre antibióticos, veio um link que me levou ao seu blog. Me emocionei muito com a história de vcs. Peço a Deus que ilumine os caminhos de vcs grademente e que o pequeno Benjamin cresça forte, saudável e feliz, porque lindo ele já é ;-) Parabéns à vcs!

    ResponderExcluir
  32. Que Deus continue sempre com vcs e obrigado pela lição de amor, força e serenidade.

    ResponderExcluir
  33. Estou realmente emocionado.... Vcs são provas vivas da existência de Deus!

    ResponderExcluir
  34. Um abraço fraternal.O blog é a coisa mais linda q ja vi em td minha vida de internet. Lamento so ter conhecido vcs apos quase 3 anos do falecimento da vossa princesinha. Td me impacta ate chorar.
    Emillia C Gonçalves dos Santos

    ResponderExcluir
  35. Deus é amor! E só o amor constrói! Com Ele conseguimos suportar os momentos difíceis que a vida nos apresenta... até o momento em que podemos superar! Isso prova de onde vem a força que necessitamos ...O enriquecimento espiritual queridos pais diante desta luta é imensurável! Que lição de generosidade de vcs compartilharem a história do anjo Vitória! Muito obrigado,

    ResponderExcluir
  36. Deus deu a ela os melhores pais do mundo para amar e cuidar dela até o fim. Vocês fizeram a escolha certa, eu também faria a mesma. Emocionante história.

    ResponderExcluir
  37. Deus escolheu os melhores pais do mundo para amar e cuidar dela até o fim. Vocês fizeram a escolha certa, eu teria feito a mesma. Emocionante história.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...